Grupo de Política Internacional

Europa das Ideias
19
Mai 09

Infelizmente vi pouco, aliás, vi muito pouco da Blogtúlia no Nicola, mas foi o suficiente para comprovar, uma vez mais, que Paulo Rangel é uma agradável surpresa. Sim, já o conhecíamos da bancada parlamentar, mas quem é que hoje olha a sério para o debate parlamentar para além do circunstancial sound bite?

Para alguém cuja candidatura foi encarada com algum cepticismo, Paulo Rangel tem vindo a mostrar capacidades assinaláveis, tanto ao nível das projecções eleitorais, como ao nível de uma projecção política multifacetada, capaz de se adaptar ao momento e ao interlocutor.
No Nicola foi acessível, intelectual sem ser pretensioso, politicamente hábil e capaz de discutir a Europa comunitária na sua feição técnica.
Muito bom, particularmente em momentos como a resposta à questão sobre o referendo e na sugestão de um diálogo diplomático intra-comunitário periférico.
O conceito de Blogtúlia, por sua vez, serve, tanto como novo exemplo de que blogs e redes sociais são crescentes ferramentas da política mainstream, como para encurtar o trajecto de acesso ao candidato. Um conceito a repetir.
publicado por André Pires às 00:20

pesquisar
 
sobre nós
Somos um grupo de jovens pró-europeus, que pretende contribuir para o avanço do projecto de integração europeia fomentando o debate de ideias sobre as grandes questões da actualidade, recordando a história da Europa.
desenvolvimento: Oceanlab
blogs SAPO