Grupo de Política Internacional

Europa das Ideias
20
Mai 09

 

 

Um pouco por todo lado se têm ouvido criticas aos novos outdoors do PSD para as eleições europeias. Particularmente visado tem sido este, onde se pode ler “Combater a crise com os fundos europeus”.

Sou um tradicional critico dos vários outdoors partidários. Num país onde a publicidade até é um raro palco de originalidade, a sua feição politica tende a pautar-se pela mediocridade.
O cartaz com que o PSD inaugurou o 2009 eleitoral, por exemplo, fazia-me doer até o esófago. Porém, julgo que o cartaz agora criticado até está bem conseguido.
Não é a devida, racional e completa aplicação do QREN uma das questões centrais da campanha do PSD? Não deveria, então, haver qualquer surpresa na sugestão de aplicação dos fundos europeus para o financiamento de mecanismos de resposta à crise. Ou estavam à espera que fossem usados para pagar uma rodada de gelados Menorquina à população? 
Sempre é melhor que o vendaval de nada que é o “Nós Europeus".

 

publicado por André Pires às 22:34

pesquisar
 
sobre nós
Somos um grupo de jovens pró-europeus, que pretende contribuir para o avanço do projecto de integração europeia fomentando o debate de ideias sobre as grandes questões da actualidade, recordando a história da Europa.
desenvolvimento: Oceanlab
blogs SAPO